Autoria
Vitor Zanfagnini
Meu fascínio por cachorros começou na infância. Morava em um sítio, no interior do Rio de Janeiro, junto com meus pais e três irmãos, sendo um deles autista. Para ajudar no desenvolvimento dele, meus pais foram aconselhados a comprar um cachorro. Compraram, então, dois pastores alemães, Athi e Piter. Depois, ainda veio a Pink, uma poodle, e em seguida a Dolly, uma York-Shire. Quando nos demos conta, nossa família tinha crescido muito! Chegamos a ter 35 cães!
Rodeado por tantos irmãos caninos, comecei a observar a mística sintonia entre cachorros e humanos. Isso me motivou a fazer pequenos registros com a minha câmera, buscando sempre captar os olhares fiéis, cúmplices e amigos que todos que têm ou já tiveram cães conhecem. Aos poucos, o que era brincadeira virou hobbie e agora é trabalho. O Cariocão nasce com o propósito de registrar, para sempre, o sentimento mútuo e sincero que existe entre humanos e seus grandes amigos cachorros.
O nosso Jeito
Nada de carão, nada de fundo branco ou qualquer conjunto artificial. Buscamos criar imagens descontraídas, alegres e espontâneas. Prezamos os momentos em que os animais estão a vontade, fazendo o que gostam de fazer: cheirando, pulando, brincando, cavando.
Nos sentimos realizados quando as imagens refletem personalidade. Acreditamos que cães já nascem sabendo amar de um jeito que nós levamos a vida inteira tentando aprender. Mais do que produzir fotos memoráveis, nossa missão é transformar o amor do seu amigo de quatro patas em imagem.